Marcadores


6/01/2012

Você sabe: como são " melhores formatos e posicionamento de anúncios para seu blog?



"Quais os melhores formatos

posicionamento de anúncios

 para seu blog?"

Postado por Paulo Alkmin

 
"Aprenda um pouco mais sobre  
os melhores formatos 
de anúncios 
e
 onde posicioná-los 
em seu blog 
para melhorar a rentabilidade."
 
"Uma reclamação muito comum de quem resolve ganhar dinheiro com o blog inserindo alguns banners no layout é que o retorno é muito baixo. "

"Afinal, nada mais frustante que ter um blog com milhares de visitas por dia mas apenas uma meia dúzia de cliques. Por que isso acontece?"

"Provavelmente, porque os banners estão mal posicionados, ou não são os melhores formatos a serem utilizados no seu layout. "

"Vários estudos já foram feitos sobre os melhores formatos de banner e onde colocá-los, e resumimos aqui o que a príncipio traz mais retorno com alguns dos nossos maiores publishers."



"Cabe lembrar: o fato desses formatos funcionarem para alguns publishers não significa que vão funcionar da mesma forma com você. 
No final das contas, sempre vale a pena testar novos formatos e posicionamentos, e avaliar quais geram o melhor retorno."

"Inicialmente, lembre-se que a área nobre do seu layout  
está no topo, antes da primeira “rolagem” feita pelo usuário. "

Ou seja, a partir do ponto em que o usuário precisa descer a página para continuar lendo, as chances de clique nos banners diminuem

Portanto, ao pensar no layout para o seu blog e onde os banners ficarão posicionados lembre-se de privilegiar a “área nobre” do layout.

Dentro dessa área nobre, alguns pontos se destacam como tendo uma boa taxa de cliques:

- no topo da página, logo acima ou ao lado do logo do site;
- logo no começo da barra lateral (se a sidebar está posicionada à esquerda);
- no começo do post, entre o título e o conteúdo.
Abaixo do ponto de rolagem, é possível encontrar outras áreas com boas taxas de cliques também, por exemplo:- logo no final do post;
- próximo ao formulário de comenários.
Com isso, você tem cinco posições disponíveis para inserir banners. Mas e os tamanhos?
- No topo da página, prefira os formatos 728×90 ou 468×60, dando preferência ao tamanho maior. Essa é uma das áreas mais importantes do seu blog, e um banner nessa área pode trazer bons resultados;
- Na área entre o título do post e o conteúdo, use 468×60 ou 300×250 (esse último, podendo estar alinhado à esquerda ou à direita em relação ao post);
- Na lateral, você pode usar os formatos de quadrado (250×250, 300×250 e equivalentes) e, se não atrapalhar a navegação pelo site, ouse e insira formatos do tipo arranha-céu (120×600 ou 160×600). Se o seu layout permitir, você também pode inserir o banner de arranha-céu não diretamente na sidebar, mas ao lado dela;
- No final do post ou próximo à área de comentários, você pode usar 468×60 ou os já citados formatos de quadrado.

Além desses formatos, a boo-box permite que você utilize outros tamanhos, que podem se adaptar melhor ao seu layout ou ao seu tipo de público. Como já dissemos, o ideal é sempre testar os formatos e posicionamento dos banners, nunca esquecendo que num blog o conteúdo é rei: evite usar banners em demasia, e nunca deixe que a publicidade em seu blog ocupe mais espaço que o conteúdo (mesmo na área nobre da página). 

"Se o seu leitor perceber que o blog se preocupa mais com publicidade do que com informação, é capaz que ele nunca mais volte."



fonte:

Share
Hits...

clique únicos...
contador de visitas...


digite e pesquise o que quer saber

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • home

    ...mas que coisa...gpo to home... [...]

  • INICIO

    ...?...!...Mas que Coisa...Voltar ao início de novo... [...]

  • parcerias

    parcerias...clicar aqui.. _MQC- mas que coisa heimmmmmmmmmmm! [...]

  • trocando idéias:

    Click aqui e deixe seu recado...[...]